terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cuidado com os cabelos !

Miiinhas lindas, desculpa pelo horário desse post tá ? Estava bem corrido.

Hoje nossa conversa será sobre cuidados que tenho com meu cabelo. Vem comigo ? 


Muitas pessoas me perguntaram porque decidi dar uma escurecida no meu cabelo, geeente tava muito difícil manter o tom, sem contar que meu cabelo estava ficando acabado! Dei uma leve tonalizada e estou hidratando muito. Já fui loira 4 vezes, voltei para o castanho, já tive pontas descoloridas ! Enfim meu cabelo é um guerreiro, estou sofrendo bastante com o problema de crescimento, então nos últimos tempos o cuidado está sendo redobrado. 

Tudo começa com a escolha do shampoo e condicionador corretos : 


Eu uso shampoo transparente, tenho a sensação de maior limpeza. Uso esse da imagem, e particularmente amo ! 


Não costumo secar meu cabelo com secador e chapinha, gosto de deixar secar naturalmente. Mas para quem prefere sempre use uma pomada protetora. 


Existem diversas marcadas no mercado. 

O produto que estou usando para hidratar, é esse Silicon Mix, ele sela as pontas do cabelo e o efeito dura até duas lavagens. Hidrato 1 vez por semana, sempre dois dedos abaixo da raiz e deixo por 20 minutos. É o produto de hidratação que mais recomendo, ele não faz uma "maquiagem" com os fios só no dia da lavagem. Para quem tem cabelo loiro, é maravilhoso também ! 

A receita mais milagrosa que já me ensinaram para o cabelo foi a mistura de um creme qualquer para hidratação com Bepantol. 


Esse remedinho é encontrado em qualquer farmácia.

Para fazer a mistura é necessário : 
- Um creme da sua preferência ( eu uso o silicon mix).
- Solução de Bepantol.
- Recipiente para misturar.

Selecione a quantidade de creme que você vai utilizar, vá colocando o bepantol e misturando até ficar bem pastoso. Passe nos cabelos, e deixe agir por 20 minutos. 

Lindas, essa mistura serve para qualquer tipo de cabelo, vale muito a pena.

Espero que tenham gostado das minhas dicas, arrasem cuidando dos cabelos ! Um beijo e até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário