quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Qual faculdade escolher ?!

Booooa noite minhas liiiiindas, tudo bem com vocês ? Espero que sim, estou muuuuito feliz com os resultados aqui do blog, passamos de mais de 3.000 visualizações de página, e nas próximas semanas vem novidade por aí.

O assunto de hoje, envolve vocês que estão no último ano do ensino médio, ou já terminaram e ainda não se decidiram de qual faculdade fazer. Vem comigo, aprender minhas dicas de como escolhi meu curso ?


Só de pensar, na aflição que é essa escolha, me dá um friozinho na barriga, afinal é a decisão do seu futuro né ? Certo e errado meninas, nem sempre você vai fazer a escolha certa ( mesmo se ter certeza disso), pode mudar de ideia, mudar de área. 

O primeiro passo é ver todos os seus interesses, e fazer uma lista dos cursos que você já se interessa, nesse momento procure testes vocacionais, ajuda de pessoas mais velhas e que já se formaram, visitas á faculdades, tudo isso ajuda muito ! 

As pessoas ao nosso redor, nessa fase costumam atrapalhar e muito, "não faz isso. porque não da dinheiro", " nossa essa é muito difícil ". O sonho é de vocês, o futuro também. 

Depois de escolher o curso, pesquise as faculdades com melhores colocações, sejam elas públicas ou particulares, e é o momento de vocês conversarem em casa qual a melhor opção. 

Não percam as inscrições das das faculdades que escolheram, e estudem para as provas de vestibulares. 

Aí minhas lindas, é só comemorar por um grande passo no futuro e estudar e muuuito ! 

Vou deixar para vocês uma frase que eu gosto muito :

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."
Walt Disney

Ummmmmm beijo minhas lindas e até a próxima s2. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário